Dúvidas frequentes

Dúvidas Frequentes MicroRAR - FAQ

Produto Original MicroRAR

A linha de produtos originais é aquela produzida pelo próprio fabricante da marca.

A qualidade é o que se destaca nesta linha de suprimentos.

Os toners e cartuchos originais MicroRAR são desenvolvido com peças originais e submetidos a rigorosos testes de rendimento e qualidade. Indicado para todos os tipos de impressão, os toners e cartuchos MicroRAR utilizam-se de matéria-prima específica para cada modelo de equipamento, gerando assim uma garantia de qualidade nas impressões.

Por que comprar produto Original MicroRAR?

Diversos modelos apresentam um rendimento superior aos toners compatíveis e recarregados. Isto proporciona uma economia na relação do custo página, e o mais importante, mantém a qualidade nas impressões.

Produto premiado nacionalmente pela Win Brasil em conjunto com a Static Control dos Estados Unidos.

Produto Compatível MicroRAR

Este tipo de toner é fabricado com carcaças tipo importação. É um produto universal de qualidade padrão. Ele é compatível com diversos tipos e modelos de equipamentos. Produto periciado e submetido a testes de impressão.

Ideal para quem busca baixo custo nas impressões e não se importa muito com a qualidade.

Por que comprar suprimento Compatível MicroRAR?

A linha compatível se destaca primeiramente pelo preço do suprimento. Se a questão é o valor e a qualidade não é colocada a prova, este é o produto indicado para a ocasião.

Produto Recarregado

Estes produtos são geralmente submetidos à simples recargas feitas pelos mais diversos tipos de profissionais, inclusive os não peritos. Isto significa que freqüentemente são apenas recarregados com matéria-prima de baixa qualidade, sem realização de troca das peças necessárias e finalização sem critério de avaliação da qualidade do produto. Um serviço expresso com qualidade inferior aos demais e baixo custo.

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Área de cobertura.

A entrega expressa é um serviço disponível única e exclusivamente para Curitiba e região metropolitana. Os CEPs serão validados no momento da compra.

Como funciona?

A entrega expressa é um serviço de prioridade máxima para entregas até às 18h, nos pedidos confirmados e pagos(compensados) até às 11h. Pedidos realizados após às 13h e confirmados e pagos(compensados) até às 18h, serão entregues até às 14 horas dia seguinte.

Quando e que horários são feitas as entregas?

A entrega expressa é realizada de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial (8h às 17h50).

Posso agendar horário para receber a mercadoria?

Sim, os pedidos deverão ser agendados por telefone após a confirmação do pagamento(compensação).

Quem pode receber a entrega?

É necessário que haja uma pessoa autorizada no endereço indicado para receber, conferir e assinar o comprovante de entrega.

Quanto custa a entrega expressa?

O valor da entrega expressa custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e é feita por uma empresa de moto-entrega credenciada.

Cartuchos

  1. Retire os lacres de segurança (fita adesiva) antes de colocar o cartucho na impressora.
  2. Nunca toque no circuito, pois pode prejudicar o bom funcionamento do cartucho.
  3. Não utilize produtos químicos ou de limpeza nos orifícios de saída da tinta, pois podem causar contaminação e alteração de suas propriedades químicas prejudicando a qualidade de impressão.
  4. Ao colocar um cartucho de tinta em sua impressora, é recomendável imprimir algumas cópias a cada semana.
  5. Se o cartucho já estiver vazio, não o utilize para imprimir, isto poderá danificar a cabeça de impressão.
  6. Depois de utilizar o cartucho, nunca coloque fita adesiva na cabeça de impressão e no circuito elétrico. Para conservá-lo com suas características, guarde-o na sua embalagem original.
  7. Nunca jogue seus cartuchos usados no lixo. Guarde-os, pois eles valem desconto na sua próxima compra.

Toners

  1. Nunca toque no cilindro, pois pode prejudicar o bom funcionamento do toner.
  2. Caso o modelo de seu toner possua chip, evite tocá-lo, para não danificar o produto.
  3. Depois de utilizar o toner, para conservá-lo com suas características, guarde-o na sua embalagem original.
  4. Para uma boa qualidade de impressão, evite utilizar papéis úmidos em sua impressora. Para tanto, conserve-os na embalagem fornecida pelo fabricante.
  5. Nunca jogue seus toners usados no lixo. Guarde-os, pois eles valem desconto na sua próxima compra.
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MicroRAR - Garantia de Qualidade

Os suprimentos produzidos pela MicroRAR são desenvolvidos sob um rígido controle de qualidade, utilizando a mais recente tecnologia no processo, garantindo assim a satisfação dos nossos clientes. Além disto, os cartuchos e toners MicroRAR possuem desempenho igual ou superior ao dos originais, o que garante economia e qualidade para o seu negócio.

A garantia tem validade pelo período de UM ANO a partir da data de aquisição. A MicroRAR substituirá de imediato o cartucho comprovadamente defeituoso ou, se necessário, reembolsará o valor integral da compra. Observadas as recomendações do fabricante do equipamento original quanto ao manuseio, o cartucho não deverá causar nenhum dano à impressora.

Todavia, a MicroRAR, desde que devidamente comprovado por meio de laudos técnicos a culpa exclusiva de seu produto, garantirá o reembolso do custo total dos reparos no equipamento.

As etiquetas aplicadas no cartucho não poderão ser removidas ou violadas, sob pena de perda da garantia. Os compromissos de garantia dos produtos estão limitados às trocas ou reembolsos conforme descritos acima.

*Prêmio concedido pela Win Brasil em conjunto com a Static Control dos Estados Unidos


Compromisso com o meio Ambiente MicroRAR

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A preocupação com o meio ambiente sempre foi um fator de importância para a MicroRAR que, como fornecedora de suprimentos de impressão, compromete-se em cumprir seu papel junto a sociedade, fechando o ciclo com responsabilidade.

Ao prestar seus serviços, a MicroRAR contribui para a redução do impacto ambiental causado durante a necessidade de se utilizar suprimentos.

Quanto ao descarte dos resíduos, como pó, tinta e carcaças inaproveitáveis, todos são eliminados através da incineração por empresas especializadas do setor.

Trabalhamos com meios de pagamento terceirizados, informados no momento da compra, e esses são os responsáveis pela aprovação e disponibilização.

Cartão de crédito – Informações e problemas de cancelamento

IMPORTANTE: Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela.
Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.
Para sua privacidade a empresa terceirizada de pagamento, não disponibiliza a nós informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão.
Para que você tenha maiores informações sobre o problema é necessário que entre em contato com a operadora de crédito.
Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra.
Todo pedido que resultar em problemas será brevemente cancelado. Havendo interesse em prosseguir com a compra, após a correção do erro, faça um novo pedido.
Não sendo possível concluir a compra por cartão de crédito é possível trocar a forma de pagamento.

Na opção cartão de crédito os problemas comuns de cancelamento podem ser:

  1. Incoerência: dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão;
  2. Problemas com o cartão de crédito;
  3. Falta de limite de crédito disponível;
  4. Cartão bloqueado para compras online.

Boleto bancário

O boleto bancário pode ser pago em agências bancárias, lotéricas ou via internet banking. Não é necessário enviar o comprovante, pois a compensação é feita automaticamente em prazo de até 48 horas.

IMPORTANTE: Na opção boleto bancário o prazo de entrega passará a vigorar após a compensação do documento pela rede bancária.

Informamos via e-mail à situação do pagamento ou via “minha conta” no cabeçalho, caso você tenha criado no momento da compra.

Caso ainda tenha dúvidas sobre PAGAMENTO entre em contato através do atendimento@microrar.com.br.

Nossa loja possui certificado digital de segurança SSL. Os dados transitados no processo de compra são criptografados e apenas a empresa MicroRAR e os parceiros comerciais, responsáveis pela transação, tem acesso a eles.

Respeitamos o sigilo das informações em nosso site. Não repassamos em hipótese alguma os dados a terceiros.

Nós da MicroRAR nunca solicitamos dados bancários por contato direto, como por exemplo e-mail, telefone ou outro tipo de comunicação, que não seja através do site no momento da compra.

Somos totalmente contra o envio de SPAM. Caso você tenha recebido algum e-mail não solicitado em nome da MicroRAR pode e deve encaminhar para atendimento@microrar.com.br para que sejam tomadas as devidas providências.

O prazo para troca ou devolução é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Se por algum motivo você tenha desistido da compra, ou recebido o produto com avarias, vazamentos ou alguma desconformidade entre em contato via formulário ao lado ou e-mail para atendimento@microrar.com.br informando o seu número do pedido e descrevendo o motivo ou desconformidade para darmos início no processo de reembolso ou troca.

Caso a opção seja a troca enviaremos via e-mail a autorização de logística reversa para o despacho do produto desconforme para a MicroRAR. Confirmado o recebimento em nosso centro de distribuição, inicia-se a contagem do mesmo prazo de entrega informado no momento da compra.

Caso a opção seja devolução, o reembolso será feito no valor total e nas mesmas condições de pagamento escolhidas no momento da compra e respeitando os prazos das instituições financeiras.

Nossa equipe retornará em até 05 (cinco) dias úteis, e nos esforçaremos o máximo para atender o quanto antes.

O serviço de entrega da MicroRAR é feito pelos Correios e atendemos todas as regiões cobertas por essa instituição.

Entenda o prazo de entrega:

O prazo de entrega é informado nas páginas de produto, carrinho e checkout com a inserção do CEP de destino. Esse é iniciado a partir do próximo dia útil da aprovação do pagamento, feito por nossos parceiros comerciais.

A forma de pagamento cartão de crédito e débito, normalmente, tem sua aprovação ou recusa imediata, e para boleto bancário pode levar até 03 (três) dias úteis para a compensação junto aos bancos.

Importante: Para opção boleto bancário o prazo é iniciado no próximo dia útil da compensação.

Para compras de mais de 01(um) item na mesma compra utilizaremos o maior prazo. É possível realizar os pedidos separados, e dessa forma aplica-se os prazos fixados por produto.

O andamento do pedido é informado via e-mail. Outra forma é verificar o status do pedido em “minha conta” – caso essa tenha sido criada no momento da compra.

O preço do frete varia de acordo com o seu CEP e a escolha da modalidade de entrega no momento da compra.

Caso não tenha recebido o produto no prazo estimado:

  1. a) Verifique o status do pedido em “minha conta” no cabeçalho do site, acessando sua conta ou verifique pelo código de rastreio enviado em seu e-mail.
  2. b) Verifique se o produto realmente está atrasado. Atente para os prazos de aprovação de pagamento e considere dias úteis.
  3. c) Caso não tenha recebido o produto mediante itens A e B entre em contato através do formulário ao lado ou envie um e-mail para atendimento@microrar.com.br informando o número do seu pedido.

Em caso de divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.

Ainda com dúvidas?
Fale conosco.

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